Amor picadinho, uma xícara de bom humor e uma pitada de sal. Esta é a essência da "A cozinha prática de vovó Salima", uma deliciosa mistura de receitas e prosas para agradar o paladar e alegrar a alma.
Product ID: 57
Product SKU: 57
New In stock />
A cozinha prática de vovó Salima

A cozinha prática de vovó Salima

Referência: A. C. Dib


Por:
R$ 39,00

ou 3x de R$ 13,00 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

SITE DO LIVRO - CLIQUE AQUI

Amor picadinho, uma xícara de bom humor e uma pitada de sal. Esta é a essência da "A cozinha prática de vovó Salima", uma deliciosa mistura de receitas e prosas para agradar o paladar e alegrar a alma."Trata-se de livro de receitas culinárias tradicionais da cozinha brasileira e da cozinha árabe, executadas com maestria por minha mãe, Salima. Como novidade, nosso livrinho de receitas vem com algumas crônicas de minha autoria, todas ligadas ao tema "o prazer da boa mesa". Procuramos, assim, casar gastronomia com literatura, atendendo às necessidades do espírito e do estômago." - A.C. Dib

Sobre os autores:

Salima Dib de Sousa e Silva

Filha de David Calixto Dib e de Ivone Jubran Sabag Dib, nasceu em Catalão, Goiás, em 19 de junho. 

Pioneira, chegou em Brasília no ano de 1957, requisitada pelo Departamento Imobiliário da NOVACAP. Casou-se com o advogado Bernardino de Sousa e Silva em 31 de maio de 1962, na Igrejinha de Fátima, celebrado o matrimônio pelo legendário Frei Demétrio, primeiro pároco do templo pioneiro.

Da união nasceram os filhos Antônio Carlos, Suely e Sandra.

Ingressou no Ministério Público Federal em 1963, onde se aposentou como Agente Administrativa.

Autodidata, costuma dizer: “Casei sem saber fritar um ovo sequer. Mas, quem não sabe fazer não sabe mandar!”. 

Assistia regularmente ao Programa Cozinha Maravilhosa da Ofélia, pesquisava receitas, buscava orientações com sua mãe, Dona Ivone, exímia na culinária árabe.

Aventurava-se, ousava, inovava, experimentava, aprendia com os desacertos, insistia e repetia. Depois, conquistada a experiência, formou, em sua cozinha, muitas das jovens que trabalharam com ela.

Possui, hoje, seis netinhos, e lega à posteridade um pouco do muito que aprendeu na atividade doméstica cotidiana.

 

Antônio Carlos Dib de Sousa e Silva

Nasceu em Brasília, Distrito Federal, em 03 de dezembro de 1964. Filho do e da servidora pública federal, Salima Dib de Sousa e Silva, é Advogado militante, e Procurador Legislativo da Câmara Legislativa do Distrito Federal. 

Publicou na década de noventa, a monografia "O Sistema Parlamentarista de Governo", e aventurou-se pela área da literatura com o livro de contos "Frutuoso e o velho monge de barbas brancas", lançado em 2015.

Casado com a Médica Wanisa das Graças Silveira Caldeira, forma, hoje, com as filhas Carolina, Luísa e Paula, duas gerações de brasilienses.

Saiba mais sobre o autor e seus outros livros em

www.acdibautor.wordpress.com

facebook.com/autordib

instagram.com/acdibautor

twitter.com/acdibautor

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos