Trampolim Jurídico
Product ID: 61
Product SKU: 61
New In stock />
A balzaquiana constituição

A balzaquiana constituição

Lançamento

Marca: Trampolim JurídicoDisponibilidade: Disponível em 1 dia útil Referência: Thiago Aguiar de Pádua

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
O livro será entregue no evento de lançamento.
O  livro discute a doutrina das questões politicas, fustiga clichês constitucionais, descortina peculiares compromissos, dialoga com neotribunados da plebe, resgata necro e invertebrados constitucionalismos, ilumina golpes de Estado constitucionais, amplifica o silêncio que entoa e desata a imaginação criadora em Proposta de Emenda para transformar o Supremo Tribunal Federal em Corte Constitucional. 
 
Testemunha-se na vida nacional o discurso constitucionalista de opacos luminares que não resistem à tentação sombria de cursos, manuais e comentários, integrantes de mais do mesmo e do mesmo do menos, testemunhos daquilo que Norberto Bobbio designou como a lepra do pensamento jurídico. 
 
O banquete do espírito está servido: a melhor tradição do pensamento constitucional brasileiro coloca à mesa dos convivas um grande prato de resistência: o livro A Balzaquiana Constituição: Constitucionalismo e Democracia nos 30 Anos do (Des)Aniversário da CF/88. Degustem-no e decifrem-no. Ou ele, em seu claro enigma de estelar e silente Esfinge, devorará, ainda bem!, as sombras que pairam sobre a preguiça mental travestida de constitucionalismo brasileiro. (Do Prefácio, de José Rossini Corrêa)
 
Sobre o autor:
 
Thiago Aguiar de Pádua é doutorando e mestre em direito, professor nos cursos de Direito da UDF (Direito Constitucional, Jurisdição Constitucional e Teoria Geral do Estado e Ciência Política) e do UniCEUB (Direito Civil).
É advogado, parecerista, conferencista e tradutor de inúmeros textos e ensaios jurídicos de autores importantes, mais ou menos conhecidos (Jhering, Derrida, Gargarella, Schauer, Posner, Sunstein, Chiassoni, Minkkinen, Scheppele, Dworkin, Santamaría, Rottleuthner, Rafael Domingo, Robertson, Levin, Duncan Kennedy e Bulygin). 
Foi assessor de ministro do Supremo Tribunal Federal, com prévias experiências profissionais na PGR – Procuradoria-Geral da República, na AGU – Advocacia-Geral da União e no CFOAB – Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. 
 
É membro do CBEC – Centro Brasileiro de Estudos Constitucionais, onde foi assistente jurídico-acadêmico de seu presidente, o ministro Carlos Ayres Britto, também no programa de mestrado e doutorado em Direito do UniCEUB. 
Integra o corpo editorial e tua como parecerista de inúmeras revistas acadêmicas nacionais e internacionais, além de ser pesquisador dos grupos de pesquisa “ISO – Justiça Processual e Desigualdade” e “Cortes Constitucionais, Democracia e Isomorfismo”.
 
Autor de centenas de artigos e dos livros “O Lúdico e o Profético” e “Triangulo da Violência Argumentativa”. “A Balzaquiana Constituição” é seu terceiro livro. 

 
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos