Daniela Migliari entrevista o idealizador do Direito Sistêmico o juiz Sami Storch
Tagore Editora
Product ID: 223
Product SKU: 223
New In stock />
A origem do Direito Sistêmico

A origem do Direito Sistêmico

Destaque Lançamento

Marca: Tagore Editora Referência: Sami Storch e Daniela Migliari


Por:
R$ 77,00

ou 3x de R$ 25,67 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Adquirindo o livro agora (na fase de pré-lançamento), além de contar com um desconto de 10%, você poderá participar de um bate-papo on-line exclusivo com o Dr. Sami Storch, que será realizado no dia 21 de novembro. O livro está em fase de produção, e será enviado a partir do dia 30 de novembro. E acima de 10 unidade frete grátis para todo o Brasil!

Este livro é um marco de definição do Direito Sistêmico – termo criado pelo juiz de direito Sami Storch que, desde 2004, pesquisa os efeitos do Familienstellen (nome original da abordagem que ficou conhecida como Constelação Familiar) de Bert Hellinger na Justiça e em sua prática jurídica, na qual tem alcançado o significativo índice de conciliação em mais de 90% dos processos em que atua.

Em linguagem simples e acessível a todos os interessados na ciência da pacificação e solução de conflitos, nesta entrevista à jornalista e escritora Daniela Migliari, Sami Storch conta sua história e revela o caminho que percorreu para colocar em prática na magistratura esse conhecimento transformador, inspirando milhares de pessoas.

Com base em suas experiências de vida e como juiz, o pioneiro na prática das constelações familiares no Judiciário explica a interação das leis sistêmicas com o Direito, expõe as dinâmicas ocultas que atuam no inconsciente dos envolvidos em disputas judiciais e traz à luz os caminhos de pacificação que levam à solução.

Uma obra de impacto sobre um tema que impressiona, instiga e aguça o interesse dos agentes do Direito e de todos que desejam pacificar as relações consigo mesmos, com a família e na sociedade em que vivem.
 
Sobre os autores:
 
Sami Storch,
Juiz de Direito no Estado da Bahia. Mestrado em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV/SP). Graduado na Faculdade de Direito da USP. Autor da expressão "Direito Sistêmico®" e do blog de mesmo nome, tornou-se conhecido internacionalmente e recebeu prêmios do Tribunal de Justiça da Bahia e do Conselho Nacional de Justiça pela inovação na prática das constelações familiares e aplicação das ordens sistêmicas descobertas por Bert Hellinger na condução dos processos judiciais, obtendo alto índice de conciliações e soluções sistêmicas harmonizadoras em diversas áreas. Dá palestras e cursos no Brasil e no exterior. Docente da Escola Hellinger® (Alemanha) e coordenador acadêmico da Pós-Graduação em Direito Sistêmico® pela Hellinger®schule / Faculdade Innovare. Formador credenciado da ENFAM – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados. Pesquisador associado da UFMT - Univ. Federal do Mato Grosso.
 
Daniela Migliari
Jornalista, escritora e pós-graduada em Constelações Familiares pela Hellingerschule / Faculdade Innovare. Nasceu em Brasília, Distrito Federal, onde reside. É casada e mãe de três filhos. Daniela é escritora do livro "Abraço a sombra" e que está em sua segunda edição, em papel, eletronicamente e em áudio.
 

Comentários sobre o livro:

This wonderfully intelligent and heartful exploration shows how applying the principles of Systemic Law can successfully bring closure to cases in criminal, civil and family courts.  Judge Sami Storch possesses both a brilliant legal mind and an insightful, spiritually informed heart. His new vision for judicial process allows disputes to settle through mutual agreement rather than taking years to grind through countless motions and appeals.
 
Dan Cohen, PhD
Author, I Carry Your Heart in My Heart: Family Constellations in Prison

Uma coisa é falar em Direito Sistêmico, outra coisa é vivencia-lo na prática e ver os efeitos das Constelações Familiares pacificando relações, reconciliando e solucionando conflitos jurídicos. Nesse sentido a corajosa experiência de Sami Storch é pioneira e merece nossa gratidão. É dele o mérito de abrir novas fronteiras para o direito, não apenas brasileiro; por isso sua obra é, inegavelmente, um marco no cenário jurídico internacional.

Carlos Teodoro Irigaray. PhD, Procurador do Estado de MT. Professor da UFMT, na graduação e no Programa de Mestrado em Direitos Humanos e Fundamentais.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Aproveite também e

    Compre Junto

    Confira os produtos