Tagore Editora
Product ID: 125
Product SKU: 125
New In stock />
Alinhavos do tempo

Alinhavos do tempo

Marca: Tagore Editora Referência: Lina Tâmega Peixoto

Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
Alinhavos do tempo é uma tessitura de poemas recortados da alma inconclusa de Lina que, justaposta à mineração de seu corpo poético, espreita o Leitor de viés, nos idos símbolos do instante. É um viajeiro trilhar pela beleza enigmática dos versos que, acompanhado pela  peregrina estrela da construção poética, se revela um horizonte de insubmissas infinitudes. Pela potência criadora da palavra e desejo forte, como evoca Fernando  Pessoa,  “entra na substância do mundo”. 
 
De onde vem este movimento  primevo de rara pulsão poética, enquanto o ar está descalço? De onde brotam cadências e acordes, torvelinhos de emoções, profanos extravios de sonho, de mãos hospedadas na poesia? Perene interrogação dos signos poéticos, errantes e sedutores, que marca profundamente toda escritura da Poeta pois, lembrando Barthes, sua literatura se define como “esta esquiva [...] que permite ouvir a língua fora do poder, no esplendor de uma revolução permanente da linguagem”. O aconchego de metáforas provoca a arte de Lina Tâmega como interpelação do olhar e se ajusta às contradições do tempo. Como um desenho, seus poemas  acolhem o uno e o múltiplo.
 
A poesia se inscreve como predicado cujo sujeito, o ser lírico, define-se como o modo de ver que ultrapassa os atributos da matéria observada  e se configura, como narrativa de entrefalas adentro, nas experiências e nos acontecimentos vividos pela Poeta. E, ainda, entrelaça natureza e existência, em representações estéticas de rios de sua vida, de lugares visitados e convividos, de objetos simbólicos, de circunstâncias do cotidiano.
 
O leitor queda-se silente e habita cada verso enquanto nele se move e fabrica sua própria criação literária, assim como se sustenta no “alicerce das águas” que lhe dá a solidez da emoção e das imagens do devaneio. 
 
Ao fechar o livro, persistem os ecos das múltiplas leituras que povoam arredores da vivência poética de Lina, luzes e sombras que traduzem a face andarilha da vida  e o crepitar do percurso humano.
 
Sandra Vivacqua von Tiesenhausen

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos