A mulher de olhos arregalados & outros contos da madrugada
Marca: Tagore Editora Referência: J.P Silva
Escritos em meio a períodos de angústia e crises de ansiedade, Os contos da madrugada compõem um universo fantástico com toques de horror e mistério. Neste universo, J.P. Silva tece uma atmosfera de caos iminente, um caos cavalgante, montado em seu cavalo negro e robusto, cujos galopes estremecem as bases do palco principal de boa parte das narrativas — a capital do Brasil.
Neste livro, o absurdo não está somente nos olhos arregalados da mulher que se senta à beira da cama do jovem funcionário de uma corretora de seguros, mas está também nos olhos cerrados de uma mulher gentil, nas mãos dos homens de um vilarejo no coração da América, nas bocas dos moradores de uma vizinhança, nas desventuras de um velho bêbado baixinho e orelhudo, nas sombras que apostam corridas pelas ruas da cidade e, por fim, num elefante e num muro.
O que há por trás das cortinas cor de vinho? Quem conduz o espetáculo? Para onde rolam as cabeças? A mulher de olhos arregalados & outros contos da madrugada é, acima de tudo, um livro de interrogações.
Sobre o autor:
J.P Silva nasceu em 1998, na capital do Brasil. Aos doze anos, escrevia a sua primeira história, uma pequena aventura que ficou inacabada. Descontente com a sua produção, abandonou momentaneamente o sonho de se tornar escritor. Aos dezessete, ingressou no curso de Licenciatura em Letras-Inglês do Instituto Federal de Brasília. Em seu segundo ano ali, no decorrer de uma disciplina de Literatura, voltou a escrever e concluiu o seu primeiro livro — ainda não publicado — em dezembro de 2018.