"A. C. Dib traz ao conhecimento da posteridade fatos da trepidante existência de seu avô, na reprodução da bela tradição oral de pai para filho e filho para neto. Em "Frutuoso & o velho monge de barbas brancas" o leitor irá se emocionar, se enrubescer, se extasiar, se enternecer, se admirar, e, principalmente, se escangalhar de tanto rir". (Raimundo Floriano)
Sobre o autor: Antônio Carlos Dib de Sousa e Silva nasceu em Brasília, Distrito Federal, em 03 de dezembro de 1964. Filho do Procurador de Justiça, Bernardino de Sousa e Silva, e da servidora pública federal, Salima Dib de Sousa e Silva, ambos pioneiros na novel Capital da República.
Alfabetizado na Escola Classe da Quadra 305 Sul, pela Cartilha Ataliba, fez Primário e Ginásio na Escola Paroquial Santo Antônio, e Segundo Grau no Colégio Leonardo da Vinci.
Seguindo os passos do pai, bacharelou-se em Direito pela UDF, com especialização em Direito Público e em Ciência Política. Foi o orador da Turma de Formandos Afonso Arinos de Melo Franco. Publicou, pela época do Plebiscito sobre Forma de Governo e Sistema de Governo, a monografia O Sistema Parlamentarista de Governo.
É Advogado militante, e Procurador Legislativo, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde ingressou no primeiro concurso realizado pela jovem casa legislativa. Casado com a Médica Wanisa das Graças Silveira Caldeira, forma, hoje, com as filhas Carolina, Luísa e Paula, duas gerações de brasilienses.