A ponta do trovão - poesia
Marca: Tagore EditoraModelo:Livro Brochura Referência: Cristina Guilherme
Quando escrevi os versos deste livro, a paixão que me consumia era avassaladora, como costumam ser as paixões da juventude. Era primavera, e eu desejava florescer também. E havia um rapaz que era o meu oposto, por isso, perfeito para habitar meus sonhos. Um dia, num corredor, nos encontramos e sorrimos; nos perdemos e nos achamos incontáveis vezes, até a paixão virar memória. O tempo passou e, distantes, amadurecemos. Foi como costuma ser.
A ponta do trovão é o cancioneiro da minha juventude. É a antologia do grande amor. É a celebração de um encontro. Sejam gentis com essa poeta. É uma menina apaixonada, com todos os amores da vida pela frente. Ela não sabia na época, porém, durante a tempestade, aos raios e trovões, ela ousou cantar seus sonhos frustrados, lamentos e desejos.
É com muita alegria, e por que não dizer, receio, que entrego para vocês meu livro. Não o primeiro a ser escrito, mas sim o primeiro a ganhar o mundo, a sair por aí. Em cada verso, vai um pedaço da minha alma.
Oxalá vocês gostem!
Sobre a autora:
Cristina Guilherme do Espírito Santo nasceu em Brasília, Distrito Federal. Graduada em Pedagogia, tornou-se professora em Águas Lindas de Goiás a partir de 2013.
Leitora ávida, desde que entrou no mundo da leitura aos 7 anos, nunca mais saiu. Os livros eram os seus amigos, seus pés e sua janela. O que começou como vontade de ler o que as irmãs liam, com o passar do tempo, tornou-se um desejo irreprimível de escrever o que ia pela sua alma.
A ponta do trovão é o seu trabalho inaugural como poeta.