Boiúna
Marca: Evandro Valentim de MeloModelo:Livro Referência: Tagore Editora
Em meio a uma trama envolvente, “Boiúna” traz à tona uma questão atual e urgente: a exploração desenfreada do meio ambiente. Venha refletir sobre como podemos equilibrar o uso dos recursos naturais em prol de uma sociedade justa e consciente.
Aventure-se neste universo fascinante, mergulhe em enigmas ancestrais e embarque em uma jornada que despertará sua imaginação e senso crítico. “Boiúna” é um convite para explorar histórias do passado, moldar o futuro e, acima de tudo, inspirar ações que façam a diferença. Vamos embarcar nessa aventura juntos?
Sobre o autor:
Evandro Valentim de Melo é brasiliense. Administrador, especialista em recursos humanos, mestre em gestão do conhecimento e tecnologia da informação, e escritor.
Possui textos em mais de 140 antologias pela participação em concursos literários. Anualmente, organiza o Concurso Literário Beleza e Simplicidade em Contos e Crônicas, que, em 2023, chegou à 5ª edição consecutiva. Traz na bagagem outros dez livros:
- “Causos” de RH: o livro (Livre Expressão, 2011)
- Cliques narrativos: um romance em crônicas (Assis, 2014)
- Aventura na floresta: bichos e lendas daqui e dacolá (Assis, 2016)*
- Aventura no Cerrado (Assis, 2017)* (*) Coautoria de Paulo Sérgio Cavalcanti Galvão
- Guardiões do Cerrado (Assis, 2018)* - (*) Coautoria de Paulo Sérgio Cavalcanti Galvão
- Entre livros e cafés - crônicas (Assis, 2019)
- Prosas para o café - contos (Assis, 2019)
- Alienígenas na cozinha (Assis, 2020)
- Caapuã (Telucazu, 2021)
- O Saci Diferentão (Tagore, 2022)
Sobre o ilustrador:
Alessandro Fonseca - Artista plural, com trabalhos expostos nos Estados Unidos, na Argentina e na Romênia. Vencedor do I Anime Friends, com cosplay de Buba (Changeman). Sua arte esteve presente na cenografia de clipe da cantora Pitty e em capas de álbuns, como Evolution da cantora japonesa de J-Pop, Masami Okui. Dirigiu o clipe On the rocks de Ricardo Cruz (Jam Project), com participação de Hiroshi Watari. Ilustrou as páginas da saga indígena Caapuã (Telucazu, 2021), de Evandro Valentim de Melo.