Vácuo
Marca: Tagore Editora Referência: Claudio Antônio de Almeida
SOBRE O LIVRO
Cláudio Almeida toma impulso e salta para o mundo da poesia. Um salto que ficou no Vácuo por algumas décadas.
A poesia que apresenta em seu Vácuo hoje é a poesia de outro Cláudio, o Cláudio da juventude, do amor, da contemplação e da alegria de viver.
O Vácuo simboliza a espera de publicar, o vazio do cotidiano e o esquecimento do sagrado que a poesia traz em sua concepção.
Cláudio em seu impulso salta longe do hermetismo para dentro da energia do amor que contém a força da jovialidade de querer conquistar o mundo.
SOBRE O AUTOR
Cláudio Almeida nasceu em 1943, em Belo Horizonte, de onde trouxe na bagagem a paixão pelo Clube Atlético Mineiro. Foi para Brasília em 1960, por ocasião da transferência da capital para o Planalto Central. Seu pai era deputado federal. Estudou em instituições tradicionais de Brasília, como Caseb, Elefante Branco, Ciem, UnB e UDF. Como estudante, participou de diretórios acadêmicos no segundo grau e na universidade, com atuação na luta contra a ditadura militar. Tem formação em economia, direito e história. Especializou-se em planejamento regional, planejamento global e planejamento setorial, com pós-graduação em planejamento regional e direito legislativo. Aposentado pelo Senado, onde foi consultor legislativo, continua a atuar como advogado.
Fez parte da Comissão da Verdade Anísio Teixeira da Universidade de Brasília e deu depoimentos nas Comissões da Verdade de Minas Gerais, Belo Horizonte e São Paulo. É pai de quatro filhos – Rafael, Raquel, Renata e Giovanna – e avô de seis netos.
ISBN: 978-85-5325-061-5