Como todas as experiências radicais da vida, a consciência do divino não esteve isenta de colisões, convulsões, conflitos, transformações e conversões, resultando que, diante do sagrado, o homem emerge em sua totalidade e finalidade.
Com uma visão mais próxima da realidade psicológica, “A história da espiritualidade ocidental” é um ensaio que aborda o desabrochar e o amadurecimento da vida espiritual no Ocidente, a partir do amplo mosaico de experiências de Deus que a humanidade experimentou ao longo dos séculos.
Um livro para quem busca compreender porque o divino e o humano ligam-se um ao outro irresistivelmente.
Sobre o autor: Vitor Santiago Borges é psicólogo clínico, pós-graduado em Medicina Psicossomática, pós-graduado em Psicologia Cognitiva e Mestre em Psicologia da Religião, atende adultos, idosos e casais, no Instituto Médico de Psicologias Integradas – IMPI.
Em 2005 publicou pela editora Thesaurus A Unidade da Alma – síntese do desenvolvimento da consciência, em 2009 teve participação no Livro Fronteiras em Psicanálise, e em 2010 publicou Sentimento Oceânico – o debate entre Sigmund Freud e Romain Rolland sobre o misticismo, ambos os títulos destinados a publicação acadêmica.
Publicou em 2012 Antes de Cristo Depois de Jesus e em 2014 História da Espiritualidade Ocidental, ambos os títulos pela Thesaurus.
Em 2017 publicou, em ebook, o livro Zumbilândiândia – Mito e mentalidade dos nossos dias pela Tagore Editora, o qual foi lançado fisicamente em março de 2018.