Ana enfrenta uma das maiores dores que pode imaginar: a perda de seu único filho. Só que diante desse fato, no momento em que suas forças estão se esgotando, e ela está prestes a desistir, algo acontece em sua vida e muda a sua perspectiva. O peso desse acontecimento e seus sentimentos se manifestam sobretudo, em um novo jeito de ver o mundo. 💗
De fato, que ela já não estava bem havia anos, mesmo antes da “infelicidade” e através de uma investigação minuciosa e angustiada, compreende que a felicidade é uma conquista que precisa ser galgada diariamente. Reflete que, seu estado, além de prejudicá-la, afetava diretamente a todos ao seu redor, trazendo ainda mais tristeza para a sua vida.
📝Esse livro é envolvente, aborda temas densos de uma forma leve e fluida. Traz suspense e descobertas ao longo de sua narrativa, e dicas importantes para tratarmos dessa questão tão difícil com crianças e adolescentes. O que parece um tabu para nós pode ser transformador para quem fica. “As crianças não entendem e os adultos ignoram, e nesse movimento, crescemos amedrontados antes de vivenciar o trauma”.
Preparem-se para se deliciarem, através das flores de Holambra, com essa história de tirar o fôlego, daquelas que a gente só consegue parar quando termina. E ainda fica sem ar quando se encerra.. Sim, o final é surpreendente! E você vai amar! 🌸
Sobre a autora: Guizilla L. Cola nasceu em 25 de dezembro de 1977 em Vitória/ES. Começou a sua carreira como professora universitária na mesma faculdade em que se graduou. É psicopedagoga com especialização em Neurociências. Acumula anos de experiência na área educacional, trabalhando como professora e coordenadora. Ao longo de sua carreira, também atuou como gerente e executiva de empresas multinacionais.
Ama crianças e acredita que o mundo fica muito melhor ao lado delas. Essa vocação despertou nela uma vontade de lecionar e escrever livros para crianças e adolescentes.
Desde pequena, guarda a emoção em escrever. Os acontecimentos de seu dia a dia eram sua fonte de inspiração para diários, livros de contos e cadernos de poesia. Lançou seu primeiro livro aos trinta e oito anos e, desde então, não parou mais: possui nove livros publicados, sendo o Entre universos seu primeiro romance.
A ideia desse livro surgiu a partir da perda de uma pessoa querida, trazendo nela a vontade de refletir sobre esses questionamentos existenciais. Perder alguém especial pode isolar uma pessoa e trazer consequências drásticas para aqueles que a cercam.
Entre universos traz à tona uma reflexão sobre estes temas tão difíceis de serem abordados, como a perda e a morte, e nos faz sonhar com um universo o qual pode coexistir ao lado de nossa própria realidade.
Instagram. @autoraglcola