Product ID: 257
Product SKU: 257
New In stock />
O Mundo por Francine B.

O Mundo por Francine B.

Referência: Sarah Schmorantz


Por:
R$ 39,00

ou 3x de R$ 13,00 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

O livro de Sara Schmorantz retrata as sensações de uma mulher da alta sociedade carioca que desconhece grande parte do seu comportamento e, posteriormente, se introduz a um procedimento de indagação de suas lembranças e até dos próprios pensamentos. Não se trata de nenhum artigo científico, nem da elaboração de outra corrente psicológica, mas se vincula a acontecimentos cotidianos e meramente banais que impulsionam epifanias e reflexões, não deixando de considerar a metanoia. Contudo, a história, sim, retrata um caso de análise e aborda sentimentos comuns a todo ser humano.

Uma personagem emocionalmente perturbada que enxerga os seus questionamentos como forma de doença, e estranha a sua inquirição diante o mundo. Os seus distúrbios do dia a dia são conduzidos por uma corrente de lembranças e uma negação do passado.

A narração não se limita, portanto, à teoria analítica. Ao decorrer do desenvolvimento do livro e da formação da personalidade de Francine, pauta-se também o núcleo vital. A crise existencial é evidenciada não apenas por distúrbios psicológicos, mas se depara com abordagens religiosas e filosóficas impulsionadas por um segmento da mente: as lembranças. A narrativa expande com referências a Plotino e sua ideia da emanação, também questiona e trabalha a ideia da dualidade dos planos elaborada por Platão, acompanhando os apontamentos feitos pela escritora Clarice Lispector no que diz respeito à crise essencial que rege o mundo. Ainda, sob o ângulo da ucraniana, é importante ressaltar que sua obra A paixão segundo G.H. serviu como estopim para concretização desta história


Sobre a autora:

Sarah Schmorantz é gaúcha, nascida em Santa Maria - Rio Grande do Sul. Aos 5 anos de idade, mudou-se para Brasília. Formada em Publicidade e Propaganda. Seu coração sempre pertenceu à literatura. Aos 21 anos, lançou seu primeiro livro, “O Mundo por Francine B”. Um ano depois, publicou a segunda obra, “Espelho”. Atualmente, é filiada ao Sindicato dos Escritores do Distrito Federal. Também é membro da Academia de Letras e Música do Brasil - ALMUB, ocupando a cadeira 62 do Patrono Joaquim Nabuco.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos