A cruz haitiana - como a igreja católica usou o seu poder para esconder religiosos pedófilos no haiti

Destaque Lançamento

Marca: Tagore Editora Referência: Iara Lemos


Por:
R$ 43,00

ou 3x de R$ 14,33 Sem juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Desconto de Pré-lançamento! O livro será despachado após o dia 15 de setembro de 2020. 


Como a escravidão, a exploração sexual de crianças e sua escravidão (domesticidade) ou (restavek em crioulo) são práticas inaceitáveis. Portanto, mesmo quando há muitas incógnitas em torno do fenômeno da zumbificação, a própria ideia de que se pode domar um ser humano é revoltante.

 
A popularização dessas práticas permite sensibilizar a opinião pública para o fato de que o mundo é perigoso e de que ainda existem pessoas que consideram seus semelhantes como objetos de desejo, de serviços, estabelecendo-se nas sombras e muitas vezes abertamente um processo de desumanização e exploração.
E, a melhor forma de combater esses fenômenos inaceitáveis é falar sobre eles, explicá-los, denunciá-los, por meio de um trabalho de pesquisa sistemática e de acúmulo de evidências na direção de uma busca pela justiça. 


Neste livro, a jornalista Lara Lemos conta a história das vítimas e dos fracos. Permite que pessoas "sem voz" contem sua história, sua dor. Tive o privilégio de compartilhar com ela minhas experiências, meu testemunho e minhas opiniões sobre uma realidade complexa, às vezes impensável, mas que causa muito sofrimento.

Cyrus Sibert, jornalista haitiano que expôs o americano Douglas Perlitz (condenado a quase 20 anos de prisão por ter abusado sexualmente de crianças no Haiti) em seus blogs e ex-programa de rádio em Cap-Haitien .

 



Sobre a autora:

Iara Lemos, jornalista, especialista em História Política do Brasil, repórter multimídia com experiências em coberturas internacionais e na área de política, entre outras, com passagem por veículos como Grupo RBS e Rede Globo.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos