Coletânea de poesias e alunos e ex-alunos da Universidade de Brasília
Tagore Editora
Model: 1a edição
Product ID: 177
Product SKU: 177
Corações Libertários - Coletânea Poética

Corações Libertários - Coletânea Poética

Marca: Tagore EditoraModelo:1a ediçãoDisponibilidade: Imediata Referência: Vallisney de Souza Oliveira

Desconto acima de 5 unidades

O Habeas Liber, Projeto cultural de Extensão da Universidade de Brasília, tem como objetivo o fomento à livre circulação do livro e à leitura. Das três edições de concursos de poesia realizados entre 2016 e 2018 foram selecionados os melhores e mais interessantes na visão dos diversos avaliadores, que resultou nesta antologia poética que o leitor tem nas mãos e nos olhos: textos curtos e longos, isentos e sentimentais, alegres e tristes, casuais e profundos, descritivos ou intimistas, versos livres e sonetos, vindos da plenitude da emoção e da inquietude da alma

Vallisney de Souza Oliveira
Coordenador da Coletânea

_______________________________________

Corações Libertários é uma coletânea de poemas da lavra de poetas que estudam ou estudaram na Universidade de Brasília. Resultado do projeto de extensão da UnB e da sua Faculdade de Direito, Habeas Liber. A universidade, multidisciplinar por natureza, promove o encontro de variados saberes e aprendizagens, sendo também natural que nela floresçam as manifestações culturais mais variadas.

Os poetas que a construíram dedicam-se aos estudos de variados ramos do conhecimento: Direito, Relações Internacionais, Psicologia, Letras, Nanociência, Engenharia, Fisioterapia, Administração, Sociologia, Jornalismo, Ciências Sociais, História, Comunicação Social, Desenvolvimento Sustentável, Geografia, Museologia, Pedagogia, Economia, Arquitetura e Urbanismo, Linguística, Literatura, Comunicação Organizacional, Ciência Política, Artes Cênicas, Antropologia… Isso, por si só, anuncia a variedade de visões de mundo nela reunidas.

Em “Corações Libertários” encontro essa diversidade de motivações para o despertar da inspiração que leva o poeta a legar ao mundo a sua visão muito especial das coisas. Os poetas captam e transformam em versos, compartilhando (com o leitor) um pouco de si mesmos e do mundo à sua volta.

Corações libertos, corações libertários!

Marcos Mairton
(Do Prefácio)

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos